Cores, formas, contrastes, luz, sombra, as coisas banais do cotidiano... tudo isso que na maioria das vezes nos passa sem percepção se transforma através das lentes de uma câmera fotográfica, ou melhor, através da cabeça (ou dos olhos) pensantes que ficam por trás destas lentes. Fotografia é a poética do banal, mas também é documento, é memória.
As fotografias de Stella Brazil aqui expostas nos convidam a fazer um passeio através do discurso construído através de seu olhar. Chamam a atenção para aquilo que esta ao nosso redor convidando para um incansável exercício de observação e exploração e dão a prova de que a fotografia é arte sim, e que transcende a sua função primordial que é a de documentar.
Provam também que com o domínio da técnica e com a reflexão sobre aquilo que se vê é possível transformar o mundo. Apesar de serem documentos as fotografias não existem para dar respostas mas sim para fazer pensar.
Stella Brazil mora em Maringá e fez seu primeiro curso de fotografia há 2 anos e de lá para cá sua câmera é companheira inseparável.
Sua primeira exposição foi realizada em novembro de 2008 na UEM sob a curadoria de Bulla Jr.